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27/06/2010 / Danresa Consultoria de Informática

O Que Há de Novo no Microsoft Exchange 2010

A DANRESA Conultoria de Informática utiliza, implanta e dá suporte ao novo Microsoft Exchande 2010 e suas versões anteriores.

Caso tenha interesse entre em contato com a DANRESA através do telefone 55 11 4452-6450 e procure um de nossos consultores especializados.

Caso você tenha uma versão anterior ao Microsoft Exchange 2010 e queira efetuar uma atualização para a versão 2010, a DANRESA Consultoria de Informática faz a migração completa, contemplando a atualização das bases de correio de cada usuário sem perda de dados, incluindo os clients Microsoft Outlook.

São inúmeros os motivos para você implementar ou migrar para o Microsoft Exchange 2010.

Saiba mais lendo a matéria abaixo:

O Microsoft Exchange 2010 ajuda você a alcançar novos níveis de confiabilidade e desempenho fornecendo recursos que simplificam sua administração, protegem as suas comunicações e encantam seus usuários ao atender suas exigências de maior mobilidade nos negócios. Com novas opções de implantação e armazenamento, recursos aprimorados de gerenciamento de caixa de entrada e arquivamento de e-mail embutidos, o Exchange 2010 ajuda você a baixar custos e a melhorar os resultados de negócios.

Flexível e Confiável

Com o Exchange, escolha implantação no local com o Exchange Server 2010, um serviço hospedado pela Microsoft com o Exchange Online ou um híbrido dos dois. O compromisso da Microsoft com Software mais Serviços assegura que você possa decidir sobre seu cronograma para tirar proveito da flexibilidade e força de ambos sem interromper ou alterar a experiência de seus usuários.

O Exchange 2010 oferece uma abordagem simplificada a alta disponibilidade e recuperação de desastres aliada com ferramentas de manutenção aperfeiçoadas para ajudá-lo a atingir ovos níveis de confiabilidade para proporcionar continuidade de negócios. Baseados em investimentos anteriores em tecnologias de replicação contínua no Exchange 2007, esses investimentos:

  • Eliminam a necessidade de implantar produtos de clusterização e de replicação de dados de terceiros complexos e caros para redundância de escala total do Exchange
  • Automatizam a replicação e failover de bancos de dados de caixa de correio com até dois servidores ou em datacenters geograficamente dispersos
  • Mantêm a disponibilidade e recuperação rápida com até 16 réplicas, gerenciadas pelo Exchange, de cada banco de dados de caixa de correio
  • Limitam a interrupção do usuário durante movimentações de caixas de correio entre servidores de e-mail, permitindo a você realizar atividades de migração e manutenção segundo sua programação, até mesmo durante o horário comercial
  • Protegem contra perda de e-mail devida a atualizações ou falhas de Servidor de Transporte, através de novos recursos de redundância embutidos projetados para redirecionar de maneira inteligente o fluxo de correspondências através de outra rota disponível

Reduzir a carga de sua assistência técnica e sua própria é uma maneira-chave para você produzir mais e reduzir custos. Isso motivou investimentos em novos recursos de autoatendimento voltados a permitir aos usuários realizar tarefas comuns sem ter de chamar a assistência técnica. Com essa funcionalidade você pode:

  • Permitir aos usuários atualizar suas informações de contato e rastrear informações de entrega de mensagens de e-mail, por exemplo, sem auxílio do TI
  • Oferecer uma interface baseada na Web fácil de usar para tarefas comuns de assistência técnica
  • Utilizar o novo modelo de Controle de Acesso baseado em Função do Exchange para capacitar usuários especialistas a realizar tarefas específicas – como dar a responsáveis pela conformidade a capacidade de conduzir pesquisas – sem a necessidade de controle administrativo

Acesso em Qualquer Lugar

Aperfeiçoamentos na última versão do Exchange dão a seus usuários acesso a todas as comunicações deles de um único local ao mesmo tempo em que facilitam colaborar uns com outros e com seus parceiros comerciais. Esses aperfeiçoamentos incluem a capacidade de:

  • Oferecer a seus usuários uma experiência premium do Outlook na estação de trabalho, Web e dispositivos móveis, incluindo suporte a OWA para navegadores como Apple Safari e Mozilla Firefox®
  • Unificar o acesso a e-mail, caixa postal, mensagens instantânea e mensagens de texto, permitindo a seus usuários escolher a melhor maneira de comunicar-se, não importando onde estejam
  • Incluir suporte nativo para virtualmente todos os dispositivos móveis, incluindo uma experiência premium com o Windows Mobile, através do Exchange ActiveSync
  • Compartilhar informações de disponibilidade com parceiros comerciais externos para agendamentos rápidos e eficientes, escolhendo o nível de detalhamento que deseja compartilhar.

O Exchange 2010 acrescenta novos recursos de produtividade que ajudam seus usuários a organizar e priorizar facilmente as comunicações em suas caixas de entrada. Seus usuários experimentarão:

  • Uma exibição aprimorada de conversa que dinamiza a navegação da caixa de entrada ao organizar automaticamente encadeamentos de mensagem com base no fluxo natural de conversa entre as partes
  • Dicas de E-mail que informam seus usuários, antes que cliquem em enviar, sobre detalhes da mensagem que poderiam levar a e-mails de envio impossível ou errado, como enviar acidentalmente informações confidenciais a destinatários externos, reduzir a aglomeração na caixa de entrada e chamadas para assistência técnica

Saiba Mais sobre Dispositivos Móveis

Com o Exchange 2010, você pode substituir seu sistema de caixa postal tradicional por uma solução unificada integrada no coração de sua plataforma de comunicações. Esse novo sistema permite a seus usuários receber mensagens de voz direto na caixa de entrada e gerenciá-las como fazem como e-mail, com ferramentas familiares como o Outlook e o Outlook Web Access. Você se beneficiará da economia de custos da consolidação e substituição de sistemas de caixa postal e oferecerá a seus usuários recursos como:

  • Transcrição de mensagens de voz para texto, permitindo aos usuários fazer uma triagem sem ter de executar o arquivo de áudio
  • O poder de um atendedor automático personalizado para a caixa postal
  • Ferramentas para criar regras de atendimento e roteamento para indivíduos ou grupos com base na ID do Chamador e informações de contato, assegurando que cada chamador tenha a experiência que seus usuários desejam
  • Acesso baseado em telefone a toda a caixa de entrada – inclusive e-mail, calendário e contatos – em cerca de 30 idiomas como o Outlook Voice Access

Proteção e Conformidade

O fornece nova funcionalidade integrada de arquivamento de e-mails – incluindo pesquisa granular em múltiplas caixas de correio, diretivas de retenção no nível do item e retenção legal instantânea – facilitando lidar com questões de conformidade e descoberta. Administradores obtêm controle centralizado sobre todos os arquivos enquanto os usuários recebem acesso direto a sua correspondência arquivada, inclusive uma experiência de arquivamento familiar que não interrompe a maneira como eles gerenciam suas caixas de entrada diariamente. Com esses novos recursos você pode:

  • Mover facilmente Arquivos de Dados do Outlook (PSTs) de difícil manejo do computador de volta para o Exchange para controle e descoberta legal mais eficientes
  • Simplificar a classificação de e-mail com novas Diretivas de Retenção definíveis centralmente que podem ser aplicadas a mensagens de e-mail individuais ou pastas
  • Conduzir pesquisas cruzadas em caixas de correio através de uma interface baseada na Web fácil de usar ou através de Controle de acesso baseado de funções, capacitando seus responsáveis pelo RH ou conformidade a executar buscas dirigidas

O Exchange 2010 também expande o suporte a Proteção e Controle de Informações, facilitando criptografar, moderar e bloquear e-mails sigilosos ou impróprios com base em atributos específicos de remetente, destinatário e conteúdo. A funcionalidade principal permite a você:

  • Combinar o Exchange 2010 e o Active Directory Rights Management Services (ADRMS) para que você e seus usuários possam aplicar proteção de Gerenciamento de Direitos de Informação automaticamente para restringir o acesso e uso de informações dentro de uma mensagem – aonde quer que seja enviada.
  • Permitir a parceiros e clientes ler e responder a mensagens protegidas pelo IRM – mesmo que eles não tenham o Active Directory Rights Management Services (ADRMS) no local
  • Permitir a gerentes analisar a correspondência e aprovar ou bloquear a transmissão
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