Skip to content
02/06/2011 / Roberto Gimenez

DANRESA investe na capacitação dos funcionários para driblar falta de profissionais qualificados no mercado de TI

A falta de profissionais de tecnologia da informação capacitados no mercado de trabalho levou mais uma empresa, desta vez a DANRESA, consultoria em TI, a adotar ações focadas na qualificação dos funcionários.

Segundo Daniel Porta, sócio-diretor da empresa, mais de 10% da equipe já recebeu bolsas de estudos integrais e parciais de cursos técnicos, graduações e pós-graduações; como garantia, os profissionais se comprometem a não abandonar o curso. A DANRESA também investe em treinamentos como boas práticas de relacionamento com o cliente e etiqueta empresarial.

“Sabemos da importância da capacitação e incentivamos nossa equipe a ir além de conhecimento técnico. Queremos que os nossos funcionários tenham sensibilidade para fazer o diagnóstico de novas oportunidades de negócios nos clientes que estão alocados. Assim, impulsionamos o crescimento do profissional e da empresa”, explica.

Esse é o caso de Cauê Henrique, analista de redes júnior da DANRESA. Ele está fazendo um curso técnico de MCITP Server Administrator desde fevereiro, pago integralmente pela DANRESA. “Quando decidi fazer o curso, conversei com os gestores da empresa, que me ofereceram a bolsa. Com certeza essa experiência vai melhorar a qualidade do meu serviço, além de trazer perspectiva de aumento no meu salário”, explica Cauê.

Para ajudar nessa capacitação, a empresa firmou parcerias com universidades do ABC Paulista, onde a DANRESA está localizada. As principais são o Instituto de Ensino Superior Santo André (Iesa) e a Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), quefornecem descontos nos cursos para os funcionários da empresa e a indicam para alunos que procuram empregos. “Essas parcerias são importantes, pois, compreendendo as necessidades das empresas, podemos adequar nossos cursos ao mercado”, diz a professora Marli Donizeti de Oliveira, gerente do Núcleo de Educação Continuada e Corporativa da Umesp.

Outros títulos da matéria:
Empresa de TI adota parceria com universidades para driblar o apagão profissional
DANRESA investe na capacitação dos funcionários

Veja mais notícias na página DANRESA na Mídia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: