Skip to content
10/06/2011 / Roberto Gimenez

Após teste, Google, Facebook e Yahoo começam a usar o IPv6 para valer

Por Network World (US)

Sucesso do Dia Mundial do IPv6 levou empresas a manter o suporte em alguns de seus sites, como o YouTube.

Um dia depois do sucesso no teste de 24h do protocolo de internet IPv6, Facebook Google e Yahoo afirmaram, em coletiva de imprensa conjunta, que vão dar suporte ao novo padrão de comunicação em alguns de seus principais sites.

As redes de distribuição de conteúdo Akamai e Limelight, que também anunciaram o compromisso de implantação do IPv6,  declaram que o o Dia Mundial do IPv6 foi um sucesso retumbante. As empresas afirmaram ter registrado um aumento significativo no tráfego de IPv6 em 8 de junho, sem sofrer graves problemas técnicos.

O novo protocolo expande a quantidade de endereçamentos únicos de IP para suportar mais aparelhos conectados diratemente à internet que o anterior, o IPv4. Entretanto, o IPv6 não é compatível com o padrão de comunicação antigo, o que significa que operadores  e portais precisam atualizar seu equipamento de rede e software para suportar o novo protocolo.

A Google afirmou que decidiu deixar seu site de compartilhamento de vídeos YouTube habilitado para IPv6 no momento. Desde 2008, a Google tem suportado IPv6 em sites separados – como o http://www.ipv6.google.com – em vez de seus sites principais.

“Vimos um crescimento de 65% em nosso tráfego de IPv6 durante o teste mundial”, declarou Lorenzo Colitti, engenheiro de software IPv6 da Google, que informou que a empresa adicionou suporte a IPv6 em vários novos serviços, incluindo o Orkut, no Dia Mundial do IPv6. “Esse evento foi realmente bem sucedido”.

“No Facebook, vimos que mais de 1 milhão de internautas se conectaram a nós por meio do IPv6”, disse Don Lee, engenheiro sênior de rede do Facebook. “Não houve problemas técnicos no período de 24h”. “Fomos encorajados por muitos comentários positivos em nosso blog… É realmente interessante como as pessoas gostam do IPv6 ao redor do mundo.”

Com os resultados positivos do Dia Mundial do IPv6, o Facebook decidiu dar suporte ao novo protocolo de internet em seu site para desenvolvedores, www.developers.facebook.com.

“Vamos continuar a adaptar todo nosso código base para suportar o IPv6”, afirmou Lee. “O IPv6 vai permitir que internet continue seu desenvolvimento impressionante”.

(Carolyn Duffy Marsan)
 
********************************
Conheças as soluções de Cloud Computer da DANRESA Consultoria.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: