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08/07/2011 / Roberto Gimenez

SpamTitan barra mais de 99% de lixo eletrônico e aumenta produtividade em empresas

Eurobrás, Grupo Focus e Iguaçu Energia minimizam o impacto negativo de e-mails indesejados

Representante oficial do produto no Brasil, a Danresa oferece a seus clientes soluções de segurança e proteção contra spam, vírus, trojan e phishing.

O Brasil é o terceiro país com o maior número de spam no mundo, segundo resultado do Relatório Mundial de Ameaças à Segurança, produzido pela AVG Technologies, divulgado em junho.  E o lixo eletrônico pode custar caro para empresas: aproximadamente R$ 1,5 mil por funcionário, de acordo com os dados da consultoria Nucleus Research nos Estados Unidos.  Para acabar com o problema, a Danresa, consultoria de TI (Tecnologia da Informação) com mais de 12 anos de experiência no mercado, trouxe ao Brasil o SpamTitan. As empresas Eurobrás, Focus e Iguaçu Energia adotaram a solução em segurança em diferentes plataformas de tecnologia e tiveram uma redução em mais de 60% de e-mails na caixa postal.

O SpamTitan conta com dupla checagem de anti-vírus, filtro de conteúdo, gerenciamento de quarentena pelos próprios usuários, suporte para múltiplos domínios e servidores, compatível com as principais tecnologias de e-mail de mercado, como Microsoft Exchange, Lotus Domino, Zimbra, entre outros. De acordo com testes feitos em janeiro deste ano pelo Virus Bulletin, site especializado em segurança, o produto obteve precisão de 99,97% no controle de lixo eletrônico no ranking mundial, se posicionando a frente das gigantes da indústria de segurança, como a McAfee, Sophos, Symantec e WebRoot.

A Danresa fornece todo o suporte necessário para o andamento de testes de avaliação e implantação efetiva no cliente. O software é comercializado através da instalação de um appliance ou na nuvem. Neste último método, os e-mails do cliente são direcionados para os servidores da empresa e, depois, são encaminhadas apenas as mensagens limpas para o servidor de e-mails do cliente. “Recebemos elogios e vamos tornar esta ferramenta ainda mais conhecida no País”, destaca o sócio-diretor Renato Porta.

A Eurobras, líder de mercado especializada na fabricação e fornecimento de soluções habitacionais metálicas, atendendo ao mercado nacional e internacional, constatou que mais da metade dos e-mails que recebia eram indesejados na matriz, em Santo André (SP). A empresa adotou a solução em março deste ano em um data center com dois servidores virtualizados. Também evitou mais de 200 mensagens com vírus aos 90 usuários da companhia.  A ideia agora é expandir a solução para outras filiais. “A eficiência de todos os funcionários subiu pelo menos 50%. Outro fator importante é que podemos customizar o controle de envio de determinados tipos de anexos, evitando a evasão de dados sigilosos. Tivemos um impacto positivo com o SpamTitan”, conta a gerente da área de processos e tecnologia da informação, Iara Teixeira Pires.

Já a Focus Tecnologia de Plásticos S.A, empresa especializada em desenvolver soluções e manufatura de componentes e conjuntos plásticos para indústrias automotiva e de linha branca, usa o SpamTitan por meio da nuvem da Danresa em 10 domínios de e-mails desde agosto do ano passado. No total, em mais de sete milhões de e-mails, apenas 465 mil não eram spam –  a empresa conseguiu eliminar 94% dos e-mails e aumentou a produtividade. Além disso, reduziu os chamados de suporte relacionados a SPAM a zero, o que significou redução de 50% de todos os chamados relacionados a e-mail. “Com a decisão de deixar os e-mails na nuvem, tivemos um aumento de banda. Outro ganho é que os usuários têm mais autonomia para liberar e classificar diferentes tipos de e-mail, sem necessitar de auxílio. Resumindo, conseguimos uma melhor qualidade de serviços sem aumentar os custos”, afirma o gerente de TI da Focus, Gabriel Lima da Silva Dias Neto.

“A Iguaçu Energia que, entre outras atividades, fornece energia elétrica para vários municípios do oeste de Santa Catarina,  também tinha problemas com mensagens indesejadas e só conseguia obter suporte do seu anti-spam com técnicos do exterior.  A empresa migrou do antigo appliance para o SpamTitan no dia 16 de junho e, em pouco mais de 10 dias, já havia eliminado cerca de 88% dos e-mails que recebia em seus mais de 20 domínios.  “Uma das vantagens para nós é que a nova ferramenta funciona tanto com produtos Microsoft, quanto com os da Apple, já que utilizamos ambas as plataformas”, comenta o gerente de TI, Laudenir Pegorini.”

Mais informações sobre o SpamTitan estão disponíveis no site http://www.spamtitan.com.br/ ou em http://www.danresa.com.br/.

 

Sobre a Danresa – Com mais de 12 anos de experiência no mercado de TI, a Danresa é uma consultoria de informática com atuação em todo o território nacional, focada em duas linhas de serviços principais e complementares: Desenvolvimento de Sistemas e Infraestrutura/Outsourcing. A área de Desenvolvimento é voltada a Projetos de Negócios por meio de sistemas personalizados de TI de acordo com a especificidade de cada cliente, realizando levantamento dos processos, análise e programação através de sua fábrica de software ou com profissionais alocados no cliente. Já a área de Infraestrutura inclui serviços como Outsourcing de TI, Gerenciamento e Monitoramento de equipamentos de missão crítica como Servidores, Roteadores, Switches e Links de conectividade, Instalação e Manutenção de pontos de rede, voz e dados, Suporte Técnico por meio de Service Desk – em que os atendimentos são feitos por uma equipe especializada e certificada nas práticas do ITIL – entre outros. Com cerca de 400 colaboradores e 100 clientes, a DANRESA possui em sua carteira empresas como Anfavea, BASF (Suvinil), Ernst Young, Sem Parar, Schneider, CBC, Eurobras, Avape, Teckma Engenharia, Instituto Passe de Magica, Grupo Kaduna, CVC, WoodBrook, Salles Leite (Iguaçu Energia ), etc.

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