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15/09/2011 / Danresa Consultoria de Informática

Sete dicas para escolher a empresa de outsourcing

Colocar na mão de terceiros algumas operações para concentrar os esforços na atividade-fim é uma prática cada vez mais presente nas empresas.

Contudo, requer cuidados.

Por Redação da Computerworld *

A necessidade de focar no core business é cada vez mais premente nas empresas para não perder mercado e avançar posições no ranking. Nesse cenário, a terceirização tem papel fundamental. Contudo, entregar tarefas não tão estratégicas para o negócio a um terceiro, mas não menos importantes para a empresa, é uma responsabilidade que requer avaliação cuidadosa para não incorrer em graves dores de cabeça para a corporação.
A seguir, sete pontos de maior relevância que devem ser buscados na companhia de outsourcing para obter mais tranquilidade e segurança, antes de tirar de dentro de casa algumas operações que deixarão a sua empresa mais livre para focar inteiramente no core business:

1. Gestão de relacionamento com clientes
A empresa (terceiro) deverá estar apta a monitorar continuamente o relacionamento entre os executivos das duas partes e reagir de modo efetivo, caso perceba qualquer tipo de desarmonia. Tem, ainda, a atribuição de atuar como instância de acesso rápido em caos de emergências ou de eventuais urgências.

2. Documentação dos processos
A empresa tem de manter documentação necessária para munir seu time de profissionais com as informações necessárias, colhidas durante a elaboração e a execução de projetos. Tem por atribuição o registro do conhecimento adquirido com o cliente em todas as fases do projeto. Esses procedimentos facilitam a tomada de decisão para qualquer alteração no projeto ou mudança de escopo.

3. Gestão de risco e de atendimento às normas regulatórias
A empresa prestadora de serviços deve estar compliance com as normas regulatórias. Estar em constante busca por adaptação dos processos internos às regulamentações e orientado à eliminação de riscos, além de garantir o alinhamento dos processos de disponibilidade e de segurança à regulamentação vigente.

4. Gestão de metas
A empresa deve ter as metas alinhadas com foco nos fatores custo, qualidade e inovação. Ter capacidade de guarnecer e apoiar o processo como um todo desde a concepção, planejamento e encerramento dos projetos. Com base em critérios e prioridades nas diferentes fases de projetos.

5. Gestão de serviços e de inovação
Deve estar em linha com as inovações, acompanhar as tendências, de forma a apresentar vantagem para o cliente no mercado em que atua. Estar atenta às informações que auxiliem nas decisões e em eventuais abandonos de tecnologias e processos.

6. Saúde financeira
Deve estar apta a comprovar os resultados financeiros da organização.

7. Controle de continuidade de serviços
Empresa deve ser capaz de gerenciar interrupções nos serviços ou indisponibilidade. Essa função consolida as atribuições de governança, de processos operacionais de controle e de escalabilidade em um constante monitoramento sobre o fluxo de trabalho.

A DANRESA Consultoria de Informática é especializada em soluções de negócios e em terceirização de ti (outsourcing de ti).

As modalidades de terceirização são focadas nos negócios dos clientes e sob medida, de acordo com as necessidades de cada empresa.

A DANRESA atua em diversos cenários de terceirização como Outrsourcing, Outtasking e Multisourcing de TI, alocando infra-estrutura de ponta e profissionais especializados, efetuando gerenciamento, acompanhamento, aferição de produtividade, qualidade, desempenho e demonstrando os resultados e melhorias do ambiente, sempre agregando valores aos processos envolvidos.

Os Consultores especializados da DANRESA participam ativamente em ajudar os clientes nas estratégias de negócios relacionadas ao ambiente de TI.

Tercerização como estratégia de negócios:

Quando se fala em estratégia de negócios, o Outsourcing das áreas de tecnologia transforma-se numa ferramenta imprescindível para aumentar, simultaneamente, PRODUTIVIDADE e RENTABILIDADE, e proporcionar MAIOR VANTAGEM COMPETITIVA.

O Outsourcing da área de TI permite a sua empresa:

– Redução de Custos Globais
A incorporação de profissionais melhor qualificados para o suporte tecnológico propicia resultados de qualidades aos serviços, e mais disponibilidade do pessoal interno para o negócio da empresa propriamente dito.

– Melhor Abordagem de Negócio
Por ser a tecnologia o nosso negócio principal (core-business) e os nossos custos de infra-estrutura e mão-de-obra competitivos, fornecemos serviços a preços que permitem a redução de custos de sua empresa e ao mesmo tempo exercemos a Excelência na Qualidade, por isso a DANRESA tem uma maior capacidade evolutiva. Temos condições de oferecer uma estrutura ágil, eficiente, com maior qualidade e ao mesmo tempo de baixo custo para sua empresa.

– Melhoria da Qualidade do Serviço Prestado
Pesquisamos novas tecnologias todos os dias e inovamos com excelência na qualidade em prestação de serviços estabelecendo uma relação de parceria de negócios completa com nossos clientes. Nossos profissionais são especialistas nas mais diversas áreas em TI e por isso têm condições de avaliar e planejar como a tecnologia vai apoiar a evolução dos negócios de nossos clientes.

Para saber mais sobre a DANRESA Consultoria de Informatica acesse o site oficial

Ligue para 55 11 4452-6450 ou envie um email para comercial@danresa.com.br para saber como a DANRESA pode ajudar sua empresa na terceirização total ou parcial de seu ambiente de TI.

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