Skip to content
27/02/2014 / Danresa Consultoria de Informática

Fortinet atualiza e amplia seu Firewall de Próxima Geração (NGFW)

Novos lançamentos de software e hardware melhoram performance e promovem segurança

São Paulo, fevereiro de 2014 – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT) – líder global em segurança de rede de alto desempenho – anuncia atualização significativa para o FortiOS, o sistema operacional de segurança de rede da empresa, juntamente com os lançamentos para relatórios integrados, proteção contra ameaças avançadas (APT) e forte autenticação. Estes lançamentos demonstram a visão da Fortinet em estender o firewall de próxima geração (NGFW) para enfrentar os desafios que as empresas enfrentam hoje com ameaças virtuais cada vez mais complexas. Como resultado, os appliances FortiGate ® da Fortinet, que oferecem um desempenho cinco vezes mais rápido que a concorrência, proporcionarão um desempenho ainda maior e com mais segurança.

A vantagem do FortiOS

O FortiOS 5 é a base do sistema operacional para a plataforma FortiGate que oferece uma ampla gama de recursos de segurança de classe mundial e opções de configuração. Anunciado hoje, o FortiOS 5 agora oferece:

• Inspeção SSL mais rápida

• Relatórios mais ricos, com mais capacidade criativa e de detalhamento do FortiAnalyzer

• Maior integração com o FortiAuthenticator e o FortiSandbox para uma autenticação forte e contínua, além de uma avançada proteção contra ameaças

“Os líderes de segurança devem direcionar as ameaças de tráfego SSL crescente”, escreveram Jeremy D’hoinne e Adam Hils, diretores de pesquisa do Gartner. E acrescentam, “menos de 20% das organizações com um firewall, um sistema de prevenção de intrusão (IPS ) ou um dispositivo de gerenciamento unificado de ameaças (UTM), descriptografa o tráfego SSL de entrada ou saída. O Gartner acredita que em 2017 mais da metade dos ataques de rede às empresas usarão o tráfego criptografado para burlar controles. Hoje esse número não ultrapassa 5%”.

“As empresas de hoje estão clamando por uma melhor visibilidade de rede que inclui a inspeção de pacotes mais profunda e o controle granular sobre o acesso de rede, tráfego, conteúdo e uso, sem pontos de estrangulamento no fluxo de tráfego do mundo real”, diz John Maddison, vice-presidente de marketing para Fortinet. “Hoje, a Fortinet amplia essa capacidade com a autenticação e a proteção avançada contra ameaças, tudo a partir de um único fornecedor e orquestrado por meio de um único console de gerenciamento”.

Análise mais rica e relatórios mais completos no FortiAnalyzer

A empresa lançou uma atualização do FortiAnalyzer 5 e anunciou o próximo FortiAnalyzer-3500E. Melhorias do software incluem uma vasta seleção de relatórios pré-construídos e maiores recursos de detalhamento proporcionando mais visibilidade sobre o comportamento da rede e aprimorada integração com a plataforma FortiGate da empresa. Além disso, o novo FortiAnalyzer-3500E contará com 24 TB (expansível até 48 TB) de armazenamento para atender às necessidades de empresas com alto volume de dados.

Autenticação forte e contínua

A empresa também anunciou o FortiAuthenticator-1000D de nível empresarial que fornece vários métodos de autenticação, incluindo hardware, software, e-mail e símbolos SMS para ajudar as empresas na mudança para um modelo mais forte de autenticação baseada no usuário, em um mundo cada vez mais BYOD. O novo aparelho suporta até 10.000 usuários e se integra perfeitamente com appliances FortiGate.

Proteção Avançada contra Ameaças juntamente com o FortiSandbox

O cenário de ameaças de hoje inclui ataques cada vez mais sofisticados altamente direcionados (ou ameaças persistentes avançadas) criados com o propósito de violar organizações individualmente ou um conjunto pequeno de empresas. O uso da tradicional tecnologia FortiGate NGFW – com segmentação de firewall, IPS e antimalware com forte detecção proativa, aplicativo malicioso e filtragem web, bloqueio de comando e controle, inspeção SSL e muito mais – desempenha um papel importante no fortalecimento de defesas. No entanto, em algum momento, um atacante realmente determinado é provável que passe esta barreira, e até mesmo um simples comprometimento pode sair muito caro para a empresa.

Para ajudar seus clientes a enfrentar este desafio, a Fortinet anunciou o novo FortiSandbox-1000D. Sua sandbox de dois níveis, juntamente com pré-filtragem, inteligência de ameaças e relatórios detalhados são altamente eficazes na detecção de ataques segmentados. Sua abordagem consolidada para cobrir todos os protocolos e funções em um só aparelho e a capacidade de implementar appliances FortiGate e FortiMail de forma autônoma ou como extensão integrada reduz custos e complexidade. Finalmente, o novo FortiSandbox-1000D (e o FortiSandbox-3000D lançado anteriormente) agora executa o software versão 1.2, que apresenta reforçada instrumentação para melhor lidar com o aumento de técnicas de evasão da máquina virtual (VM), um motor de avaliação atualizado para aumentar as taxas de detecção.

Disponibilidade

As atualizações do FortiOS 5/FortiAnalyzer 5 já estão disponíveis. O FortiAnalyzer-3500 será lançado no segundo trimestre deste ano. O FortiAuthenticator-1000D já está disponivel. A atualização do software FortiSandbox 1.2 já está disponível para os clientes do FortiSandbox-3000D e o FortiSandbox-1000D está previsto para ser lançado no segundo trimestre deste ano.

Fonte: www.segs.com.br

Produtos Fortinet

Produtos Fortinet

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: